Sábado – Pense por si

David Goggins: correr maratonas com "um buraco no coração"

Carlos Torres
Carlos Torres 15 de julho de 2023 às 12:00

Obeso, vítima de bullying e de abusos por parte do pai, a infância de David Goggins foi um pesadelo. Mas ele iria dar a volta e tornar-se um atleta de topo e um militar condecorado – é o único a completar os treinos de três forças especiais dos EUA. Aos 48 anos, a sua história inspira milhões e ele tem percorrido o mundo partilhando a sua filosofia de domínio da mente.

Toda a história da vida de David Goggins é um manancial de superação, a começar na infância-pesadelo (a pobreza extrema, o racismo, o trabalho infantil e os abusos por parte do pai). Mas uma das situações mais incríveis aconteceu quando ele descobriu que andava a fazer ultramaratonas de 160 ou 200 km com "um buraco no coração". Algo que, se ele tivesse ignorado os sinais de aviso, podia ter feito com que "caísse morto a meio de uma corrida de 6 km".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.