Sábado – Pense por si

Marlene Vieira: "Não vivo em função da estrela Michelin, jamais"

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 25 de setembro de 2023 às 08:00

Depois de quatro Jantares de Estação com alguns dos melhores chefs nacionais no Marlene, a chef inaugura um novo ciclo, desta feita com convidados internacionais. No primeiro, a 2 de outubro, recebe Ana Roš, do esloveno Hiša Franko, de 3 estrelas Michelin.

Desde que abriu oMarlene,espaço a que se dedica aofine dining, que achefMarlene Vieira abre a sua cozinha aos grandeschefsda gastronomia nacional para jantares que celebram a comida das estações: para o outono, chamou Rui Paula, Henrique Sá Pessoa e Óscar Geadas; no inverno, António Loureiro, Ricardo Costa e Julien Montbabut; na primavera, José Avillez, Vasco Coelho Santos e Rui Silvestre.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.