Sábado – Pense por si

Marlene Vieira: "Não vivo em função da estrela Michelin, jamais"

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 25 de setembro de 2023 às 08:00

Depois de quatro Jantares de Estação com alguns dos melhores chefs nacionais no Marlene, a chef inaugura um novo ciclo, desta feita com convidados internacionais. No primeiro, a 2 de outubro, recebe Ana Roš, do esloveno Hiša Franko, de 3 estrelas Michelin.

Desde que abriu oMarlene,espaço a que se dedica aofine dining, que achefMarlene Vieira abre a sua cozinha aos grandeschefsda gastronomia nacional para jantares que celebram a comida das estações: para o outono, chamou Rui Paula, Henrique Sá Pessoa e Óscar Geadas; no inverno, António Loureiro, Ricardo Costa e Julien Montbabut; na primavera, José Avillez, Vasco Coelho Santos e Rui Silvestre.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro