Sábado – Pense por si

Twitter confirma saída de Dorsey. Parag Agrawal é novo CEO

Jack Dorsey vai deixar a presidência executiva do Twitter de imediato, sendo o cargo de CEO assumido por Parag Agrawal.

Jack Dorsey deixa de ser CEO do Twitter, rede social que fundou em 2008, mantendo-se, no entanto, no "board" da empresa até à assembleia-geral de acionistas do próximo ano, anunciou esta segunda-feira o Twitter, horas após a CNBC ter avançado a saída de Dorsey.

REUTERS/Toby Melville

Em comunicado, a empresa refere que Dorsey decidiu abandonar a presidência executiva e que o conselho de administração nomeou "por unanimidade" Parag Agrawal, atual CTO desde 2017, para a liderança da empresa. A mudança, acrescenta, tem efeitos imediatos.

Adicionalmente, Bret Taylor sucede a Patrick Pichette como "chairman".

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.