
Elon Musk ameaça processar Liga Antidifamação
O empresário afirmou que as receitas de publicidade da rede social X caíram 60% nos EUA e que esta situação se deve à pressão exercida pela Liga Antidifamação.
O empresário afirmou que as receitas de publicidade da rede social X caíram 60% nos EUA e que esta situação se deve à pressão exercida pela Liga Antidifamação.
Vistos a oito dólares, mais liberdade de expressão e o fim de sistema de classes no Twitter são as primeiras promessas de Musk. Até agora a única decisão foi despedir a administração.
Como conseguiu o homem mais rico do mundo comprar o Twitter? E que futuro quer trazer a rede social?
Empresa não demonstrou preocupação, diz ex-chefe de segurança Peiter "Mudge" Zatko. Audição no Senado dos EUA ocorre após ter apresentado uma denúncia.
Peiter Zatko foi despedido pelo Twitter em janeiro e defende que esta demissão foi feita como retaliação da empresa por ele se recusar a ficar calado acerca das vulnerabilidades da mesma.
O magnata diz que só avança com a compra da empresa quando houver "transparência" quanto às contas falsas. Entretanto, preços continuam a baixar.
"Como é que os anunciantes sabem o que estão a receber pelo seu dinheiro? Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter", questionou Elon Musk.
Com a compra por parte de Elon Musk, a rede social vai entrar por outros caminhos. Liberdade de expressão é a principal promessa, mas há fantasmas em cima da mesa, como a facilitação do discurso de ódio e o regresso de Donald Trump.
Jack Dorsey vê com bons olhos a compra da rede social, mas sublinhando que acha que o Twitter não deve ter apenas um dono. Musk ofereceu 43 mil milhões de dólares pela rede social.
O líder da Tesla e homem mais rico do mundo vai comprar o Twitter por cerca de 44 mil milhões de dólares.
Musk mostrou vontade de ser o único dono do Twitter, propondo um negócio de 43.000 milhões de dólares. Conselho de Administração do Twitter mostrou-se contra.
Trata-se de uma decisão de Musk, indicou Agrawal. "Penso que esta é a melhor coisa a fazer", acrescentou.
Jack Dorsey vai deixar a presidência executiva do Twitter de imediato, sendo o cargo de CEO assumido por Parag Agrawal.