NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Lançamento deverá ser feito nas próximas semanas. Tecnológica ambiciona ter uma relação mais próxima com os utilizadores também em ambiente profissional.
A OpenAI, empresa responsável pelo popular sistema de inteligência artificial ChatGPT, deverá lançar um navegador de internet (browser) concorrente do Google Chrome. Segundo aReuters, o novo produto da tecnológica vai chegarnas próximas semanas. A OpenAI quer que o novo browser mude a forma como os utilizadores pesquisam a informação na internet. O objetivo é que apesquisa de informação online seja feita numa interface semelhante à do ChatGPT, e por meio de uma conversa em linguagem natural com o chatbot, em vez da mais tradicional forma de "saltar" de link em link até obter a informação que precisa.
Ainda de acordo com a agência de notícias, a OpenAI quer usar o novo produto para tentar captar quota de mercado (e os dados dos utilizadores daí resultantes) num segmento que atualmente é dominado pela Google. O Chrome, o navegador de internet da empresa, é usado por três mil milhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados da empresa de análise StatCounter.
A criação de um browser poderia ser instrumental na visão de expansão da OpenAI: por um lado, dava à empresa uma ferramenta através da qual pode explorar o conceito de agentes de IA, sistemas de IA que são capazes de executar tarefas em cadeia através de simples comandos de texto; por outro, ao apostar numa ferramenta (o browser) que é crucial no trabalho de milhões de pessoas, poderá conseguir ganhar maior presença no mercado empresarial.
Segundo os dados mais recentes da OpenAI, o ChatGPT é usado todas as semanas por 500 milhões de pessoas e tem três milhões de utilizadores que pagam pela versão "business" do serviço.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.
Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.