As ferramentas com recurso ao ChatGPT só vão estar disponíveis nos modelos mais recentes da gigante tecnológica.
Os produtos da Apple já podem contar com um novo aliado de peso no seu arsenal. Esta quarta-feira, agigante tecnológica começou a integrar nos seus dispositivos o ChatGPT da OpenAI, um passo em frente no plano da empresa liderada por Tim Cook para desenvolver novas ferramentas com recurso à inteligência artificial (IA).
A integração do ChatGPT faz parte da nova atualização do iOS - o sistema operativo de dispositivos como o iPhone, o iPad e os computadores Mac – e tem sido bastante aguardada pelos investidores, que esperam que esta nova ferramenta alavanque as vendas dos produtos do universo Apple.
A assistente virtual Siri não vai ser substituída, mas vai, sim, conseguir aceder às funcionalidades e potencialidades que este "chatbot" tem para oferecer. Por exemplo, os utilizadores vão poder pedir à Siri que crie textos e imagens, através desta ferramenta de IA.
A integração do ChatGPT acontece no pico da época natalícia, altura em que, tipicamente, a Apple regista o seu melhor período em termos de vendas. No entanto, e apesar de fazer parte da nova atualização do sistema iOS, esta ferramenta só vai estar disponível nos dispositivos da Apple mais recentes, como é o caso do iPhone 16 e as versões Pro e Pro Max do modelo anterior.
A Apple está a apostar nas ferramentas com recurso à IA, numa altura em que os investidores têm se mostrado apreensivos com o crescimento abaixo da média da empresa em relação ao restante mercado dos smartphones. Em 2024, a venda destes dispositivos voltou a registar uma tendência de crescimento, depois de vários anos a recuperar dos efeitos da pandemia.
No entanto, e de acordo com um estudo da consultora IDC lançado no final de novembro, as vendas de iPhones aumentaram apenas 0,4% este ano, o que contrasta com um crescimento de 6,2% no setor - um valor que equivale a 1,24 mil milhões de unidades vendidas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.