NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Foi apresentada uma proposta de quase 100 mil milhões pela OpenAI, mas o diretor da empresa recusou a oferta e ainda mandou uma farpa a Musk.
Um consórcio liderado por Elon Musk apresentou uma proposta para comprar a OpenAI, empresa responsável pelo modelo de inteligência artificial ChatGPT. O diretor da OpenAI, Sam Altman, recusou a proposta de 97,4 mil milhões de dólares (cerca de 94,5 mil milhões de euros) apresentada pelo consórcio.
ALLISON ROBBERT/Pool via REUTERS/File Photo
O advogado de Elon Musk, Marc Toberoff, apresentou esta segunda-feira uma proposta não requisitada ao conselho de administração da OpenAI, cujo diretor-executivo é Sam Altman, informando sobre a disponibilidade para comprar a empresa em troca de 97,4 mil milhões de dólares. Musk e a sua própria startup de IA, a xAI, e um consórcio de empresas de investimento dizem que querem comprar o fabricante do ChatGPT e revertê-lo para a sua missão de caridade como um laboratório de investigação sem fins lucrativos, de acordo com o advogado de Musk.
Sam Altman respondeu propondo-se a comprar o X por 9,74 mil milhões de dólares (10% do valor oferecido pela OpenAI e um valor muito inferior ao que Musk deu pelo Twitter há dois anos, quando pagou 44 mil milhões de dólares pela rede social).
no thank you but we will buy twitter for $9.74 billion if you want
"Vigarista", respondeu o homem mais rico do mundo, mantendo os ataques regulares que lança contra Altamn, a quem acusa de ter pervertido a missão inicial da OpenAI.
A oferta, que não é dirigida à OpenAI, mas sim à organização sem fins lucrativos que a controla, surge após relatos de que a OpenAI planeia transformar-se parcialmente numa empresa comercial em 2025 para angariar mais capital para desenvolver os seus serviços de IA.
Musk, um dos primeiros investidores e membro do conselho da OpenAI, processou a empresa de IA no ano passado, primeiro num tribunal estadual da Califórnia e depois num tribunal federal, alegando que esta tinha traído os seus objetivos fundadores como laboratório de investigação sem fins lucrativos em benefício do bem público.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.