
Sistemas de inteligência artificial como ChatGPT com novas regras na UE
Passam a ser sujeitos a novas regras de documentação, transparência, segurança, conformidade com direitos de autor e avaliação de riscos na UE.
Passam a ser sujeitos a novas regras de documentação, transparência, segurança, conformidade com direitos de autor e avaliação de riscos na UE.
Três das músicas mais ouvidas no Spotify em Portugal foram feitas por Inteligência Artificial. Paulo Dimas, CEO do Center for Responsible AI, explica os riscos e as possíveis vantagens para autores.
O Deepseek, alternativa chinesa ao ChatGPT, usa código aberto e tem-se afirmado pela capacidade de se igualar à OpenAI. Ao que dizem, tem um custo inferior e consome menos recursos.
A avaliação dos cinco principais modelos desenvolvidos pela OpenAI, Google, Anthropic, Meta e X pretendeu determinar a forma como estes podem ser programados para difundir desinformação.
Lançamento deverá ser feito nas próximas semanas. Tecnológica ambiciona ter uma relação mais próxima com os utilizadores também em ambiente profissional.
Entre dezembro de 2024 e março de 2025 Portugal foi alvo de 1.550 publicações por cada milhão de habitantes.
As interações das pessoas com a Meta AI também serão utilizadas para treinar e melhorar os modelos, além das publicações e comentários públicos, explicou a empresa.
Pode até não existir um elixir da juventude, mas é possível ganhar mais umas décadas de vida. A ciência está a estudar moléculas que rejuvenescem as células e transfusões de sangue entre novos e velhos, mas o que está mesmo ao seu alcance são os hábitos. O melhor antiaging é o exercício – embora não baste correr – e ficar sempre com alguma fome.
Para além destes utilizadores individuais, a OpenAI também afirma ter mais de dois milhões de clientes empresariais que subscrevem um serviço pago.
O homem mais rico do mundo anunciou o seu modelo para rivalizar com o ChatGPT e com a DeepSeek. Vai estar disponível para os clientes que pagam pelo X.
A resistência dos profissionais de notícias e as limitações financeiras, devido aos altos custos económicos de implementação dos modelos de IA são outros dois focos de resistência do jornalismo.
"A OpenAI não está à venda e o conselho rejeitou por unanimidade a última tentativa do senhor Musk de perturbar a concorrência", disse o presidente do conselho de administração, Bret Taylor.
O vice-presidente dos Estados Unidos esteve presente na cimeira de Inteligência Artificial em Paris e considerou-a um investimento que trará benefícios, mas que está “estrangulada” por regulamentações.
Foi apresentada uma proposta de quase 100 mil milhões pela OpenAI, mas o diretor da empresa recusou a oferta e ainda mandou uma farpa a Musk.
A OpenAI fez da Europa uma prioridade ao estabelecer os seus escritórios em todo o mundo, com instalações em Paris, Bruxelas e Dublin.
"Temos de proteger a segurança humana", considerou o fundador da SoftBank, Masayoshi Son.