Sábado – Pense por si

O que muda e o que se mantém no "novo" OE2018

Cátia Andrea Costa 27 de novembro de 2017 às 07:14

O debate da proposta do Orçamento do Estado termina esta segunda-feira, com a votação final global. Conheça algumas das principais medidas já aprovadas na especialidade.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, não tem dúvidas: a versão final do Orçamento é melhor do que que foi inicialmente apresentada pelo Executivo de António Costa. "O Orçamento que temos para executar em 2018 é um orçamento de rigor, robusto, de apoio à economia, de apoio às famílias, de melhoria dos serviços públicos e seguramente todo o Governo se revê no Orçamento", assumiu durante as "celebrações" do segundo ano de mandato do actual Governo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.