Sábado – Pense por si

O incrível mercado do luxo continua a crescer

Ana Taborda
Ana Taborda 11 de dezembro de 2022 às 10:00

As viagens privadas de helicóptero para a Comporta duplicaram, há marcas de carros com vendas a crescer mais de 200% e disputas por garrafas de whisky a 100 mil euros.

Chegam em contentores, protegidas por quatro caixas, várias camadas de plástico com bolhas e um seguro que pode custar 500 euros. São poucas e muito caras – mas vendem-se todas. Seja em 2020, ano de pandemia, ou em 2022, época de regresso da inflação, pagar 100 mil euros por uma garrafa de Macallan, a marca de whisky mais valiosa do mundo, não é difícil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro