Kevin Warsh tem 55 anos, nasceu em Nova Iorque e é afiliado no partido republicano.
Kevin Warsh, antigo membro do conselho de governadores da Reserva Federal (Fed) dos EUA, está à frente na corrida para ser o novo líder do banco central americano e deverá ser nomeado já nesta sexta-feira, segundo avançam vários meios de comunicação americanos. A Bloomberg escreve mesmo que, na quinta-feira, Kevin Warsh visitou a Casa Branca.
Kevin Warsh
Kevin Warsh era um dos quatro nomes finalistas da administração Trump para assumir o cargo de presidente da Reserva Federal, juntamente com Kevin Hasset (que durante muito tempo foi apontado como o favorito ao cargo), Cristopher Waller e Rick Rieder, este último ligado à BlackRock e cujo nome começou a ganhar força nos últimos dias.
Kevin Warsh foi membro da Fed entre 2006 e 2011, em plena crise financeira, e já trabalhou como conselheiro económico da administração de George W. Bush.
"Muitas pessoas pensam que [o escolhido] é alguém que poderia ter estado lá há alguns anos", disse Trump numa declaração enigmática sobre a sua nova escolha. No entanto, a Bloomberg sublinha que até ao anúncio oficial por parte de Donald Trump, a escolha mantém-se em aberto.
Kevin Warsh tem 55 anos, nasceu em Nova Iorque e é afiliado no partido republicano. O nome dele chegou a ser apontado para o cargo de secretário do Tesouro americano, na nova administração Trump, mas a escolha acabaria por recair sobre Scott Bessent.
A sucessão de Jerome Powell à frente da Fed tem sido bastante polémica, com o atual presidente da Reserva Federal e outros membros a terem sofrido muita pressão política de Trump para que fosse feita uma redução mais agressiva das taxas de juro diretoras.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.