Kevin Warsh deverá ser o novo presidente da Fed
Kevin Warsh tem 55 anos, nasceu em Nova Iorque e é afiliado no partido republicano.
Kevin Warsh tem 55 anos, nasceu em Nova Iorque e é afiliado no partido republicano.
Trump tem sido muito crítico de Jerome Powell, por não baixar a taxa de juro de referência tanto quanto queria.
Cargo atualmente ocupado por Janet Yellen, de 71 anos.
Na próxima quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos anunciará quem vai ser o próximo líder do banco central do país. Várias fontes oficiais disseram a meios norte-americanos que o escolhido para substituir Janet Yellen será com Jerome Powell.
A rede social dos 140 caracteres foi a estrela da sessão, depois de ter apresentado resultados positivos e avançado com perspectivas animadoras para o último trimestre.
À excepção do Nasdaq, os índices norte-americanos seguem com sinal positivo, no dia em que serão conhecidos os resultados de empresas como a Amazon, Alphabet e Microsoft.
Casa Branca limitou-se a informar que os dois se reuniram, sem adiantar pormenores sobre os temas debatidos, nem sobre quanto tempo estiveram reunidos.
O presidente dos EUA deverá anunciar no início do próximo mês quem vai comandar a Reserva Federal dos EUA a partir de Fevereiro. Trump deverá escolher de entre um lote composto por cinco candidato, incluindo Janet Yellen, aponta a Reuters.
Arranque de sessão no verde para as bolsas europeias, com os ganhos a serem comandados pela bolsa de Madrid, que recupera parte do tombo sofrido na véspera. O dia está também a ser de recuperação para o euro e petróleo.
Os principais índices bolsistas dos EUA fecharam em alta, a estabelecerem novos máximos de sempre. Os investidores continuam à espera de mais pormenores sobre quem irá comandar a Reserva Federal e o "falcão" Kevin Warsh é um dos candidatos mais falados para uma possível substituição da "pomba" Yellen nos comandos do banco central norte-americano.
Os principais índices bolsistas dos EUA abriram a negociar em terreno misto, sem direcção marcada. Os investidores continuam à espera de mais pormenores sobre quem irá comandar a Reserva Federal.
As bolsas europeias estão em queda, depois de nove sessões consecutivas de ganhos. A condicionar a negociação está Espanha, devido ao referendo sobre a independência da Catalunha. O IBEX está a cair mais de 2%, o que corresponde à maior queda desde Agosto de 2016.
As principais bolsas norte-americanas encerraram em máximos de sempre, animadas pelos bons dados da produção industrial, que intensificaram o optimismo em torno da economia.
O presidente dos Estados Unidos disse esta sexta-feira que se decidirá, num período de duas a três semanas, sobre qual vai ser o próximo líder do banco central do país. Isto no dia em que se reuniu com Kevin Warsh, visto por muitos como o substituto de Yellen.
As principais bolsas norte-americanas encerraram em alta, animadas com a possibilidade de Kevin Warsh poder vir a substituir Janet Yellen na presidência da Reserva Federal. Os títulos da banca foram os que mais ajudaram às subidas, a beneficiar da postura de Warsh perante a desregulação do sector financeiro.
Além de Janet Yellen e Gary Cohn, Donald Trump estará a considerar os nomes de mais candidatos para o cargo de presidente da Fed, entre economistas e homens de negócios.