Ford recolhe quase um milhão de veículos devido a defeito no airbag

Lusa 04 de janeiro de 2019
As mais lidas

A Ford está a recolher 953 mil veículos. Fabricante automóvel reconhece defeito que pode levar a explosão com estilhaços.

O fabricante automóvel Ford está a recolher 953 mil veículos em todo o mundo para substituir dispositivos dos 'airbags' Takata que podem explodir e lançar estilhaços, segundo a agência noticiosa Associated Press.

Esta operação inclui 782 mil veículos nos Estados Unidos e é tida como uma das maiores retiradas da história do país. Segundo a agência, pelo menos 23 pessoas morreram devido aos dispositivos, tendo a Ford referido desconhecer qualquer tipo de ferimentos em veículos seus.

A empresa de componentes automóvel Takata, cujos 'airbags' estão em causa, usa nitrato de amoníaco para uma criar uma explosão e insuflar os 'airbags', mas com o tempo o conteúdo pode deteriorar-se e levar a uma explosão demasiado forte, que faz rebentar o mecanismo de proteção.
Active a sua
Assinatura de Oferta
Para aceder sem limites , a todos os conteúdos do site, insira o Código Promocional disponível na edição desta semana da revista aqui , e não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara diariamente para si.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais