Sábado – Pense por si

Ford recolhe quase um milhão de veículos devido a defeito no airbag

04 de janeiro de 2019 às 16:34
As mais lidas

A Ford está a recolher 953 mil veículos. Fabricante automóvel reconhece defeito que pode levar a explosão com estilhaços.

O fabricante automóvelFordestá a recolher 953 mil veículos em todo o mundo para substituir dispositivos dos 'airbags' Takata que podem explodir e lançar estilhaços, segundo a agência noticiosa Associated Press.

Esta operação inclui 782 mil veículos nosEstados Unidose é tida como uma das maiores retiradas da história do país. Segundo a agência, pelo menos 23 pessoas morreram devido aos dispositivos, tendo a Ford referido desconhecer qualquer tipo de ferimentos em veículos seus.

A empresa de componentes automóvel Takata, cujos 'airbags' estão em causa, usa nitrato de amoníaco para uma criar uma explosão e insuflar os 'airbags', mas com o tempo o conteúdo pode deteriorar-se e levar a uma explosão demasiado forte, que faz rebentar o mecanismo de proteção.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?