Sábado – Pense por si

CTT sobem preços em 6,58% a 1 de março

A operadora postal indicou que a partir de 1 de março os preços de serviços de correspondências, correio editorial e encomendas subirão, em média, 6,58%.

Os preços do "cabaz de serviços de correspondências, correio editorial e encomendas" vão subir 6,58% a partir de 1 de março, indicaram esta quinta-feira os CTT - Correios de Portugal em comunicado enviado à CMVM.

A atualização de preços resulta da aplicação do Convénio de preços do Serviço Postal Universal para o período

de 2023-2025, firmado a 27 de julho de 2022, explica a empresa.

Este convénio "estabelece uma variação máxima anual dos preços do cabaz de serviços objeto do Convénio", mediante a aplicação de uma fórmula que inclui o valor da inflação anual e o volume de tráfego.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.