Sábado – Pense por si

Contratação de tripulantes na TAP obriga a indemnizações e entrada nos quadros

Diogo Barreto
Diogo Barreto 09 de maio de 2022 às 10:10
As mais lidas

Serão contratados 254 trabalhadores e a maioria deles vai entrar diretamente nos quadros da compahia de aviação.

A TAP vai contratar 254 tripulantes de cabina que eram ex-trabalhadores a prazo. Muitos têm direito a indemnização pela não renovação dos contratos e à respetiva antiguidade, na sequência de decisões judiciais,avança o jornal Público.

TAP
TAP

O processo de contratação começou em fevereiro deste ano, avança o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) que explica que as "reintegrações estão a colmatar um défice efetivo de tripulantes". 

Fonte oficial da TAP diz que "até à data, não foram contratados tripulantes a termo fixo" e rejeita comentar os casos judiciais.

Comparando o final de 2019, antes da pandemia, com o final de 2021, a TAP tinha menos 1.847 trabalhadores, cerca de 21% do total. 

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.