Sábado – Pense por si

Contratação de tripulantes na TAP obriga a indemnizações e entrada nos quadros

Diogo Barreto
Diogo Barreto 09 de maio de 2022 às 10:10
As mais lidas

Serão contratados 254 trabalhadores e a maioria deles vai entrar diretamente nos quadros da compahia de aviação.

A TAP vai contratar 254 tripulantes de cabina que eram ex-trabalhadores a prazo. Muitos têm direito a indemnização pela não renovação dos contratos e à respetiva antiguidade, na sequência de decisões judiciais,avança o jornal Público.

TAP
TAP

O processo de contratação começou em fevereiro deste ano, avança o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) que explica que as "reintegrações estão a colmatar um défice efetivo de tripulantes". 

Fonte oficial da TAP diz que "até à data, não foram contratados tripulantes a termo fixo" e rejeita comentar os casos judiciais.

Comparando o final de 2019, antes da pandemia, com o final de 2021, a TAP tinha menos 1.847 trabalhadores, cerca de 21% do total. 

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.