Quando for abastecer na próxima segunda-feira vai pagar mais e a gasolina passa a estar 21,5 cêntimos mais cara do que o gasóleo.
Os preços dos combustíveis vão subir a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de maio. A subida será de 2,5 cêntimos por litro tanto para o gasóleo, como para a gasolina, revelou fonte do setor ao Negócios.
combustiveis, gasolina, gasoleo, diesel
De acordo com dados da Direção-Geral da Energia e Geologia, na passada segunda-feira, 22 de maio, o preço de venda ao público da gasolina simples 95 fixava-se nos 1,654 euros por litro, enquanto o gasóleo simples era de 1,439 euros por litro.
Com esta subida, o custo da gasolina vai passar para os 1,679 euros e o gasóleo para 1,464 euros por litro.
A gasolina vai continuar mais cara do que o gasóleo, com uma diferença de 21,5 cêntimos entre os dois derivados.
A atualização do custo dos combustíveis acontece numa semana em que o petróleo tanto em Nova Iorque, como em Londres, vai a caminho de registar um saldo semanal positivo pela segunda semana consecutiva. Isto numa altura em que as atenções se focam em comentários contraditórios do vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, que vão em sentido contrário às declarações do responsável da energia da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Salman - o líder "de-facto" da OPEP - que deixou um aviso relativamente à possibilidade de um corte de preços.
Os preços médios diários são apurados pela DGEG com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.