Sábado – Pense por si

Próxima semana traz descida nos combustíveis

Jornal de Negócios 13 de outubro de 2023 às 17:58
As mais lidas

Gasolina simples deverá ficar 2,5 cêntimos mais barata, enquanto o preço do gasóleo deve recuar dois cêntimos na próxima segunda-feira.

Os preços dos combustíveis vão descer a partir de segunda-feira. O preço da gasolina simples 95 deverá cair 2,5 cêntimos e o do gasóleo simples dois cêntimos, revelou fonte do setor aoNegócios.

Assim, a partir da próxima segunda-feira, 16 de outubro, o preço médio da gasolina praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,773 euros por litro, enquanto o do diesel deverá fixar-se nos 1,742 euros por litro.

De acordo com dados da Direção-Geral da Energia e Geologia, o preço médio do gasóleo simples é neste momento de 1,744 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 se situa nos 1,798 euros por litro.

A descida nos preços dos combustíveis acontece numa altura em que a negociação do petróleo voltou a estar no centro das atenções, devido à escalada de tensão entre Israel e o grupo Hamas, com os investidores atentos aos efeitos que este poderá ter nos restantes países do Médio Oriente. A matéria-prima caminha, aliás, para terminar a semana com uma valorização de mais de 3%.

Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.