BCP apresenta lucros de 85,6 milhões de euros

Lusa 07 de maio de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 28 de janeiro a 3 de fevereiro
As mais lidas

O banco registou um aumento de lucros em mais de 71% durante o primeiro trimestre de 2018, comparando com os primeiros três meses do ano anterior.

Plano de reestruturação do BCP prevê corte de 25% nos custos com pessoal
Plano de reestruturação do BCP prevê corte de 25% nos custos com pessoal

O BCP teve lucros de 85,6 ME no primeiro trimestre deste ano, mais 71% do que nos três primeiros meses de 2017, informou hoje o banco.

Na apresentação dos resultados trimestrais, o presidente executivo do BCP, Nuno Amado, considerou que o aumento do lucro se deveu ao "forte crescimento do contributo da actividade em Portugal" e à "evolução positiva do negócio internacional, com contributo estável deste mesmo negócio".

A actividade em Portugal deu um contributo de 44,5 milhões de euros nos primeiros três meses de 2018, quase cinco vezes mais face aos nove milhões do mesmo período de 2017.

Relembre-se que, segundo afirmações esta segunda-feira do presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), os maiores bancos portugueses aumentaram em 25 mil milhões de euros o seu capital desde 2008 até 2017. Desses, 5.331 milhões de euros foram colocados pelos accionistas no BCP.
Active a sua
Assinatura de Oferta
Para aceder sem limites , a todos os conteúdos do site, insira o Código Promocional disponível na edição desta semana da revista aqui , e não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara diariamente para si.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais