O BCP teve lucros de 85,6 ME no primeiro trimestre deste ano, mais 71% do que nos três primeiros meses de 2017, informou hoje o banco.
Na apresentação dos resultados trimestrais, o presidente executivo do BCP, Nuno Amado, considerou que o aumento do lucro se deveu ao "forte crescimento do contributo da actividade em Portugal" e à "evolução positiva do negócio internacional, com contributo estável deste mesmo negócio".
A actividade em Portugal deu um contributo de 44,5 milhões de euros nos primeiros três meses de 2018, quase cinco vezes mais face aos nove milhões do mesmo período de 2017.
Relembre-se que, segundo afirmações esta segunda-feira do presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), os maiores bancos portugueses aumentaram em 25 mil milhões de euros o seu capital desde 2008 até 2017. Desses, 5.331 milhões de euros foram colocados pelos accionistas no BCP.
Active a sua Assinatura de Oferta
Para aceder sem limites , a todos os conteúdos do site, insira o Código Promocional disponível na edição desta semana da revista aqui ,
e não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara diariamente para si. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.