NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Em leilão foram ainda vendidos objetos como as cadeiras de Archie e Edith Bunker (Uma Família às Direitas) ou o fato de banho usado por Pamela Anderson em Marés Vivas. Leilão angariou mais de 5 milhões de dólares.
O bar da série norte-americana Cheers (Cheers, Aquele Bar, em Portugal) foi vendido este fim-de-semana por 675 mil dólares (cerca de 630 mil euros). A leilão foi também a sala de estar da família de Archie Bunker (Uma Família às Direitas), os fatos de Batman e Robin e centenas de outros objetos icónicos da televisão norte-americana.
O cenário da série da que estreou na década de 80 foi vendido em leilão por 675 mil dólares. A leilão estavam também quase mil adereços, peças de guarda-roupa e cenários de vários programas televisivos norte-americanos, sendo que foi o bar onde se passava o enredo de Cheers, Aquele Bar o objeto vendido pelo valor mais alto.
A Heritage Auctions, que levou as peças a leilão, informou em comunicado que o lote total foi vendido ao longo de três dias (entre sexta-feira, 2 de junho, e domingo, 5) e que angariou mais de cinco milhões de dólares (aproximadamente 4,7 milhões de euros).
Os objetivos vendidos em leilão faziam parte de uma coleção reunida por James Comisar, o presidente da Coleção Comisar e do Museu da Televisão, ao longo de mais de três décadas. O responsável por um dos maiores acervos de memorabília tentou criar um museu só com objetos de programas de televisão, mas tendo o mesmo sido um fracasso financeiro, decidiu que os objetivos deviam ser aproveitados por fãs. "O sucesso do leilão confirmou o que eu sempre soube: que os personagens da televisão são membros da nossa família alargada e que as suas histórias e as nossas são inseparáveis", destacou Comisar, citado num comunicado de imprensa da casa de leilões.
Os fatos de Batman e Robin utilizados por Adam West e Burt Ward na série de televisão do herói de Gotham da década de 60 foram vendidos por 615 mil dólares (aproximadamente 574 mil euros), enquanto o cenário doThe Tonight Show Starring Johnny Carsonfoi vendido por 275 mil dólares (cerca de 257 mil euros), de acordo com a Heritage Auctions.
O lote deAll in the Family (Uma Família às Direitas, em Portugal) que incluía as salas de estar e jantar de Archie e Edith Bunker, bem como a escadaria da casa da família conservadora foi vendido por 125 mil dólares (cerca de 117 mil euros). No entanto, as cadeiras na qual Archie e Edith se sentaram (e discutiram abundantemente) na nona e última temporada da série foram vendidas em separado. Os objetos foram comprados pelo mesmo comprador do bar de Cheers, Aquele Bar, por 250 mil dólares (cerca de 234 mil euros).
Entre outros objetos icónicos contam-se a parte de cima do fato usado por George Reeves na sérieAs Aventuras do Super-Homem(150 mil dólares), o fato da tenente Uhura, da série original de Star Trek(62,5 mil dólares), ou o fato de banho usado por Pamela Anderson na gravação de Marés Vivas(60 mil dólares).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.