Sábado – Pense por si

As críticas de PCP e BE ao último orçamento da geringonça

C.A.C. 23 de outubro de 2018 às 07:00

A maioria parlamentar de esquerda chegou a acordo para "fechar" o OE2019, mas nem por isso se calaram opiniões discordantes, que vão da saúde às reformas. Centeno defende o documento, esta quarta-feira, no Parlamento.

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, não escondeu o entusiasmo quando acompanhou o ministro das Finanças, Mário Centeno, na entrega da proposta do Orçamento do Estado de 2019: levantou a mão e acenou para os jornalistas com quatro dedos esticados. O número de OE aprovados pelo Governo de António Costa, com o apoio da esquerda parlamentar: PCP, Os Verdes e Bloco de Esquerda. Esta quarta-feira, Centeno apresenta e defende a proposta do Orçamento do Estado para 2019 perante a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.