NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Direção-Geral da Saúde diz que apenas decide sobre quem fica em isolamento e que a realização dos jogos fica à responsabilidade dos clubes. "Águias" detetaram 17 novos casos de covid-19 nos últimos quatro dias.
A Direção-Geral da Saúde aponta que a responsabilidade do Benfica ir a jogo esta quarta-feira frente ao Sporting de Braga, e de se apresentar nos jogos dos próximos 14 dias, é da responsabilidade do próprio clube, depois das "águias" terem questionado a autoridade de saúde após ter registado 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica e staff nos últimos quatro dias.
Benfica Lech PoznanLusa
Em comunicado às redações, a DGS aponta que cabe à autoridade de saúde "territorialmente competente" - neste caso, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo - decidir "sobre os jogadores que ficam em isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco".
Quanto ao restante plantel que não está em isolamento ou infetado, a reponsabilidade é "dos clubes desportivos", aponta a DGS. A decisão sobre a realização dos jogos está agora do lado da Liga de Clubes.
Assim, o Benfica poderá ir a jogo esta quarta-feira frente ao Sporting de Braga, a contar para as meias finais da Taça da Liga, mesmo tendo registado 17 novos casos de covid-19 na sua estrutura desde sábado.
Esta terça-feira, o clube comunicou que havia remetido para a DGS a decisão de participar em competições nos próximos 14 dias, tendo como objetivo a "defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos".
Assim, e "na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos", o clube remeteu para a Direção-Geral da Saúde a decisão de participar em competições nos próximos 14 dias, colocando em risco a realização dos jogos que tem agendados para as próximas semanas, incluindo o desta quarta-feira, frente ao Sporting de Braga, a contar para a meia-final da Taça da Liga e da final frente a Porto e Sporting caso vencesse.
Nas próximas semanas, as "águias" têm ainda agendados dois encontros da Primeira Liga, em casa frente ao Nacional no final desta semana, e no início de fevereiro, em Alvalade frente ao Sporting.
Entre estas duas jornadas, o Benfica tem ainda o encontro relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente à B SAD.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.