Sábado – Pense por si

Benfica tem 17 casos de covid-19 e pergunta à DGS se deve jogar

Diogo Camilo
Diogo Camilo 19 de janeiro de 2021 às 09:57
As mais lidas

Clube da Luz remeteu para a DGS a decisão de competir nos próximos 14 dias. Em risco podem estar as meias finais e final da Taça da Liga, o jogo dos "quartos" da Taça de Portugal e o encontro para o campeonato frente ao Sporting, em Alvalade.

O Benfica tem 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica estaff, o que pode colocar em risco a sua presença nafinal fourda Taça da Liga.

Benfica Bournemouth
Benfica Bournemouth Lusa

Em comunicado, e depois de ter sido noticiado mais um caso positivo no plantel das "águias", o do alemão Gian-Luca Waldschmidt, o Benfica informou que foram detetados 17 novos infetados pelo novo coronavírus.

Assim, e "na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos", o clube remeteu para a Direção-Geral da Saúde a decisão de participar em competições nos próximos 14 dias, colocando em risco a realização dos jogos que tem agendados para as próximas semanas.

Um desses jogos seria já amanhã, quarta-feira, frente ao Sporting de Braga a contar para a meia-final da Taça da Liga. 

Nas próximas semanas, as "águias" têm ainda agendados dois encontros da Primeira Liga, em casa frente ao Nacional no final desta semana, e no início de fevereiro, em Alvalade frente ao Sporting.

Entre estas duas jornadas tem ainda o encontro relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente à B SAD.

Artigos Relacionados

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.