Tiago Carrasco
3
Marisa Matias aos 21: a ecologista rockabilly
21 de janeiroTiago Carrasco

Marisa Matias aos 21: a ecologista rockabilly

Esta ex-Catwoman limpou retretes de bares para ajudar a família. Aluna com memória prodigiosa, aos 21 anos já era mestre a fazer postais de aniversário.

Gonçalo Paciência: 'Em miúdo era muito irrequieto. Parti a cabeça várias vezes'
06 de janeiroTiago Carrasco

Gonçalo Paciência: "Em miúdo era muito irrequieto. Parti a cabeça várias vezes"

Filho de Domingos Paciência, afilhado de Vítor Baía, cresceu a jogar com craques e até aprendeu a nadar com Nuno Gomes. Gonçalo Paciência tinha tudo para viver à sombra dos conhecimentos mas superou lesões e desilusões para fazer o seu próprio caminho - atualmente está nos alemães do Schalke 04.

7
D'Orey: a maior e mais misteriosa família portuguesa
01 de dezembro de 2020Tiago Carrasco

D'Orey: a maior e mais misteriosa família portuguesa

Wilhelm Achilles chegou a Portugal no século XIX. Os seus descendentes criaram um império e cruzaram-se com os mais importantes clãs nacionais. Sempre pensaram descender do imperador alemão. Novas revelações mostram uma história diferente.

10 de novembro de 2020Eduardo Dâmaso

Valentina foi torturada e deixada a sofrer no sofá 13 horas

Valentina foi agredida e deixada 13 horas no sofá, enquanto o pai foi às compras com a madrasta. O Ministério Público acusou Sandro e Márcia de homicídio qualificado e profanação de cadáver. Recorde a investigação da SÁBADO

4
Faturas no Avante? Há, mas é complicado
10 de setembro de 2020Tiago Carrasco

Faturas no Avante? Há, mas é complicado

Entidade das Contas tem dúvidas sobre os métodos de faturação na festa do PCP. Fomos testar, trouxemos recibos passados à mão, mas também negas.

13 de maio de 2020Eduardo Dâmaso

O inferno da morte de Valentina Bernardo

Foi após uma sessão de tortura com água quente na casa de banho, um aperto no pescoço e uma forte palmada na cabeça que a criança entrou em convulsão. O pai e a madrasta, em vez de chamarem socorro, deixaram-na no sofá.

O que aconteceu aos 'padrinhos' de Ronaldo na seleção
01 de março de 2020Tiago Carrasco

O que aconteceu aos "padrinhos" de Ronaldo na seleção

Cristiano Ronaldo estreou-se pela seleção portuguesa nos sub-15, a 21 de fevereiro de 2001, frente à África do Sul. Dos 14 jogadores que estiveram com ele, quase nenhum teve sucesso – afinal, só quatro chegaram a equipas da I Divisão nacional. Veja como foi o percurso deles

Vinícius ia desistir do futebol e foi descoberto por acaso
17 de janeiro de 2020Tiago Carrasco

Vinícius ia desistir do futebol e foi descoberto por acaso

Vendeu castanha-de-caju na rua, cortou capim e limpou casas de banho. Sem dinheiro para sustentar a família, Carlos Vinícius ia deixar de jogar à bola. Mas tudo mudou quando um dirigente do Real Massamá o viu numa divisão secundária do Brasil. Hoje é uma das figuras do Benfica e dia 17 vai jogar o seu primeiro dérbi contra o Sporting.

Camilo Mortágua terrorista? 'Só um ignorante me pode achar isso'
17 de maio de 2019Tiago Carrasco

Camilo Mortágua terrorista? "Só um ignorante me pode achar isso"

Pirateou um barco, desviou um avião e assaltou, faz 52 anos a 17 de maio, um banco na Figueira da Foz: sempre sem ter disparado um tiro. Nas redes sociais, as intervenções das filhas Mariana e Joana, do BE, geram críticas... ao pai. Há quem o classifique de terrorista. Ele responde: “Só um ignorante me pode achar isso”. Esta é a sua extraordinária história.

13
Como é a vida dos artistas reformados?
06 de maio de 2019Tiago Carrasco

Como é a vida dos artistas reformados?

Vedetas do espectáculo português passam por sérias dificuldades na velhice. A maioria não tem trabalho e depois de idolatrados, sentem-se abandonados pelo Estado e esquecidos pelo público

Quando as fábricas despedem centenas de uma vez
01 de maio de 2019Tiago Carrasco

Quando as fábricas despedem centenas de uma vez

Ruínas, desemprego, migração: os despedimentos coletivos mudam a geografia humana. Rafael vai ter de voltar às obras. Jorge já teve fila à porta mas agora só serve três almoços. Um autarca não sabe o que fazer ao mono físico do que foi em tempos uma indústria. Lições do passado recente e 105 casos de agora.

4
Portugal: houve 132 árbitros agredidos nos últimos três anos
20 de abril de 2019Tiago Carrasco

Portugal: houve 132 árbitros agredidos nos últimos três anos

Narizes partidos, tímpanos furados e até um árbitro em coma: as agressões bárbaras são o reflexo do ambiente de guerra que se vive no futebol português. A maioria dos casos acontece nos distritais e na formação. Só este ano já houve 36 situações de violência

4
João Lourenço: os dilemas do 'exonerador implacável'
24 de novembro de 2018Tiago Carrasco

João Lourenço: os dilemas do "exonerador implacável"

O Presidente de Angola, que inicia visita oficial a Portugal dia 22, tirou o poder a 230 pessoas, exige o dinheiro roubado ao país. Mas a crise e os velhos vícios do MPLA lançam dúvidas sobre a sua governação

Ver mais
A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)