NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A seleção lusa falha conquista do troféu que tinha conseguido em 2018, depois de ter sido derrotada pela Itália por 1-0.
Portugal foi este domingo derrotado pela Itália por 1-0 na final do Europeu de futebol em sub-19, disputada em La Valletta, Malta, e falhou a conquista do troféu que tinha conseguido em 2018.
FPF/Diogo Pinto
No Estádio Nacional Ta'Qali, a seleção portuguesa, que tinha vencido todos os jogos disputados até à final - incluindo uma goleada à Itália (5-1) na fase grupos - sofreu o único golo da partida aos 19 minutos, apontado pelo extremo transalpino Michael Kayode.
Numa nota publicada no site oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou os "jovens atletas" e equipa técnica e considerou que os mesmo "honraram o nome de Portugal". "Com a certeza de que alcançarão novas conquistas durante o seu promissor futuro".
Segundo a mesma nota, o Presidente da República falou com o presidente da Federação congratulando-o "pelo percurso de muito trabalho e dedicação que permitiu chegar ao mais alto patamar que é uma final do europeu de futebol".
Já na rede social Twitter, o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, também deixou uma mensagem aos jogadores: "Parabéns aos jovens portugueses vice-campeões europeus de futebol sub-19. Fizeram um belo campeonato", escreveu.
A seleção lusa, que se sagrou campeã da Europa de sub-19 uma única vez, em 2018, também numa final com a Itália, foi agora derrotada pelos transalpinos no jogo decisivo, tal como já tinha acontecido em 2003, e soma já cinco finais perdidas na competição, enquanto os italianos levantam o cetro pela segunda vez.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.