Sábado – Pense por si

Qual é o futebolista preferido de Usain Bolt? Cristiano Ronaldo

Lusa 07 de abril de 2021 às 18:51
As mais lidas

O multicampeão olímpico e maior velocista da história elegeu o português como o seu futebolista preferido, desde que atuava pelo Manchester United.

O antigo atleta jamaicano Usain Bolt, multicampeão olímpico e o maior velocista da história, elegeu hoje Cristiano Ronaldo como o seu futebolista preferido, destacando o percurso do avançado internacional português em Itália, Espanha e Inglaterra.

Bolt
Bolt BEN STANSALL/AFP/Getty Images

"Gosto da seleção argentina, mas também gosto muito do Cristiano Ronaldo, desde o tempo em que jogava no Manchester United, clube do qual sou adepto. Acho que o Cristiano tem algo mais [do que Lionel Messi], porque demonstrou o seu valor em Itália, Espanha e Inglaterra. E há jovens muito interessantes, como [Kylian] Mbappé", afirmou Bolt, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O jamaicano manifestou-se ainda "feliz, por ser considerado uma das lendas do desporto, ao lado de grandes campeões como [os futebolistas Diego] Maradona e Pelé ou [o pugilista] Muhammad Ali".

Bolt, que conquistou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, Londres2012 e Rio2016, além de ter vencido o ‘ouro’ nos Mundiais de 2009, 2011, 2013 e 2015, é o recordista mundial dos 100 e 200 metros.

Depois de deixar as pistas, em 2017, Bolt assumiu a intenção de iniciar uma carreira no futebol, mas isso nunca se concretizou, apesar de em 2018 ter treinado nos alemães do Borussia Dortmund e de ter jogado à experiência nos australianos do Central Coast Mariners.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.