Montenegrino, que também representou Beira-Mar e Sp. Braga, tinha 43 anos.
Andrija Delibasic, antigo jogador montenegrino que representou Beira-Mar, Sp. Braga e Benfica, faleceu esta terça-feira, com 43 anos. O ex-avançado, que também teve carreira como treinador principal, lutou durante vários anos contra o cancro, depois de lhe ter sido descoberto um tumor no cérebro, ao qual foi operado.
Andrija Delibasic durante a apresentação como jogador do Benfica
Com mais de 400 jogos durante a carreira, Andrija Delibasic formou-se no Partizan tendo rumado a Espanha, em 2004, onde assinou pelo Maiorca, o primeiro clube a pronunciar-se sobre a morte do antigo atleta: "Lamentamos profundamente a perda de Andrija Delibasic, antigo jogador do clube. Enviamos as nossas condolências à sua família e entes queridos", pode ler-se na mensagem deixada pelo emblema espanhol. Entretanto, também o Hércules, outro emblema espanhol que Andrija Delibasic também representou durante a sua carreira, deixou uma mensagem de adeus ao ex-avançado. "O Hércules lamenta o falecimento de Andrija Delibasic, antigo jogador dos azuis e brancos. Desempenhou um papel fundamental na nossa promoção à Primeira Divisão na época 2009/2010. Jogou no Hércules durante duas épocas e marcou 20 golos. O clube gostaria de enviar as nossas condolências à sua família e amigos", escreveu nas redes sociais.
Dos três clubes portugueses que Andrija Delibasic representou ao longo da sua carreira enquanto jogador, o Sp. Braga foi o primeiro a reagir à sua morte. "O SC Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Andrija Delibasic, jogador que representou o clube na temporada 2005/06, endereçando à família e amigos as mais sentidas condolências. Até sempre, Andrija Delibasic", escreveu o emblema minhoto, através de uma nota publicada no seu site oficial.
Andrija Delibasic chegou ao Benfica no mercado de inverno da época 2004/05, por empréstimo do Maiorca. Realizou um total de cinco jogos de águia ao peito, três no campeonato e dois na Taça de Portugal, onde acabou por estar presente na final da prova, que os encarnados para o V. Setúbal de José Rachão, por 2-1. O montenegrino não foi titular em nenhum dos cinco jogos que disputou pelas águias.
Depois de um curto período no Benfica, Andrija Delibasic reforçou o Sp. Braga no verão seguinte, novamente por empréstimo do emblema espanhol. Pelos bracarenses, o antigo ponta-de-lança montenegrino apontou um total de quatro golos em 10 jogos.
Já depois de uma passagem pelo AEK Atenas da Grécia, novamente sem grande sucesso, Andrija Delibasic regressaria a Portugal pela porta do Beira-Mar, onde também não brilhou. Pelos auri-negros, o ex-dianteiro realizou 15 jogos e marcou três golos, um deles frente ao Benfica, no empate a dois (2-2) da 24.ª jornada do campeonato em 2006/07.
Morreu Andrija Delibasic, antigo jogador do Benfica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"