Sábado – Pense por si

Fórmula 1. Bottas bate Hamilton por 7 milésimos e parte na frente do GP Portugal

Lusa 01 de maio de 2021 às 16:49
As mais lidas

Os dois Mercedes vão sair este domingo da primeira linha da grelha da corrida em Portimão. O finlandês impediu Hamilton de chegar à sua 100.º pole position da carreira. Os dois Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, vão largar do 3.º e 4.º lugar.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conquistou hoje a 'pole position' para o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, a sua primeira da temporada e 17.ª da carreira.

Bottas - Hamilton
Bottas - Hamilton Lusa

Bottas, que impediu o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, de somar a 100.ª 'pole' da carreira, superou precisamente o britânico, saindo os dois da primeira linha da grelha de partida da corrida de domingo.

Na segunda linha do terceiro grande prémio de 2021, a disputar a partir das 15:00 de domingo, no circuto de Portimão, no Algarve, vão partir os dois Red Bull pilotados pelo holandês Max Verstappen (terceiro) e pelo mexicano Sergio Perez.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.