Fórmula 1 está de regresso a Portugal em 2027 e 2028
Autódromo Internacional do Algarve de volta ao calendário de corridas.
Autódromo Internacional do Algarve de volta ao calendário de corridas.
Não chegou à Fórmula 1 apenas por questões de dinheiro e política, mas orgulha-se da carreira: já foi campeão do mundo de resistência e de Fórmula E e venceu as 24 Horas de Le Mans – onde volta a correr no próximo fim de semana.
A Fórmula 1 ganhou popularidade com Drive To Survive, série que entra agora na 5.ª temporada. Do ténis (Break Point) ao golfe (Full Swing), há novas séries a tornar o desporto sexy na TV. E têm elos comuns.
Britânico nunca perdeu o comando da corrida e a diferença para o líder do campeonato é agora de apenas oito pontos. Max foi segundo e Fernando Alonso terceiro - sete anos depois do seu último pódio.
Holandês da Red Bull venceu em casa e é o novo líder do campeonato, ultrapassando o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que foi segundo.
Holandês da Red Bull venceu a terceira corrida consecutiva, a quinta da temporada, e aumentou a vantagem no campeonato para o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.
Piloto holandês da Red Bull vai partir do 1.º lugar da grelha na corrida deste domingo, ao lado do britânico Lando Norris, da McLaren. Sergio Perez, companheiro de Verstappen, foi terceiro, com Lewis Hamilton (Mercedes) a não ir além da quarta posição.
Britânico da Mercedes venceu em Portimão, deixando o holandês Max Verstappen, da Red Bull, em segundo e o companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, em terceiro.
Os dois Mercedes vão sair este domingo da primeira linha da grelha da corrida em Portimão. O finlandês impediu Hamilton de chegar à sua 100.º pole position da carreira. Os dois Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, vão largar do 3.º e 4.º lugar.
O piloto da Mercedes, atual campeão do mundo, conquistou a 96.ª vitória da carreira. Max Verstappen, da Red Bull, chegou a ultrapassar o britânico nas últimas voltas, mas teve de devolver a posição.
O piloto britânico pode tornar-se em 2021 no mais titulado piloto de sempre de Fórmula 1, ultrapassando os sete troféus conquistados por Michael Schumacher.
Esta foi a segunda vitória de Max Verstappen esta temporada, depois de ter vencido em Silverstone (Reino Unido), terminando, assim, na terceira posição do campeonato.
Já campeão do mundo, o britânico da Mercedes não olhou para trás e liderou toda a prova. Para trás fica o acidente assustador de Grosjean na primeira volta, onde o seu carro incendiou-se e partiu-se ao meio.
O carro do piloto francês da Fórmula 1 foi contra as barreiras, incendiou-se e ficou partido ao meio. Engolido pelas chamas durante alguns segundos, Grosjean saiu pelo próprio pé apenas com queimaduras ligeiras.
Hamilton, que partiu do sexto lugar da grelha, deixou o mexicano Sérgio Perez (Racing Point) no segundo lugar.
Britânico da Mercedes garantiu a pole position, à frente do companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas. Holandês Max Verstappen, da Red Bull, vai partir do 3.º lugar da grelha. Corrida começa às 13h10 deste domingo.