Sábado – Pense por si

FC Porto empata em Milão e sobe provisoriamente ao segundo lugar do grupo

"Dragões" estiveram a vencer desde cedo com um golo de Luis Diaz, mas deixaram-se empatar após um auto-golo de Mbemba. Atlético de Madrid e Liverpool ainda vão jogar, mas apuramento continua em aberto.

O FC Porto empatou esta quarta-feira em Milão frente ao AC Milan (1-1), em jogo da quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões. Com o empate, os "dragões" subiram provisoriamente ao segundo lugar do grupo, quando ainda falta jogarem Atlético de Madrid e Liverpool.

FC Porto - AC Milan
FC Porto - AC Milan Reuters

Depois de uma vitória folgada no fim de semana frente ao Boavista, Sérgio Conceição colocou a jogar em Itália praticamente o mesmo onze. E cedo colheu frutos. Aos 6 minutos, o colombiano Luis Diaz surgiu sozinho na área e pôs o FC Porto a vencer na partida.

Mais oportunidades se seguiram, mas foi o AC Milan a empatar a partida aos 61 minutos, quando um remate de Kalulu foi desviado por Mbemba.

O empate leva os "dragões" até ao segundo lugar do grupo, mas o outro jogo do grupo entre Atlético de Madrid e Liverpool em Inglaterra só começa às 20h.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.