Sábado – Pense por si

Benfica vence Estoril por 3-1 e abre caminho para a final da Taça

"Águias" estiveram a perder frente ao emblema da segunda liga, mas um bis de Darwin Nuñez e outro golo de Seferovic facilitou as contas para uma segunda mão na Luz com olhos postos no Jamor.

O Benfica venceu esta quinta-feira o Estoril Praia por 3-1, em jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e ficou com meio caminho andado para a final no Estádio do Jamor.

Benfica - Estoril
Benfica - Estoril Lusa

Em casa, o Estoril Praia começou da melhor maneira e foi quem abriu o marcador, aos 23 minutos, por André Vidigal. As "águias" responderam ainda antes do intervalo, por intermédio de Darwin Nuñez, aos 44 minutos.

Na segunda parte, o Benfica voltou à carga sobre o emblema da segunda liga, chegando à vantagem aos 68 minutos, por Seferovic, e ampliando o resultado através do bis de Darwin Nuñez aos 77. 

Para a segunda mão, que se realizará no Estádio da Luz, o Benfica trará uma vantagem de dois golos de diferença e de três golos marcados fora de casa. A segunda parte da eliminatória irá realizar-se no dia 3 de março.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.