Sábado – Pense por si

O FC Porto sofreu esta segunda-feira a quarta derrota na I Liga portuguesa de futebol, ao perder por 3-2 no reduto do Arouca, em encontro da 21.ª jornada, atrasando-se ainda mais na corrida ao título.

JOSE COELHO/LUSA

Após o "nulo" com o Rio Ave, os portistas "tombaram" perante os tentos de Rafa Mujica (primeiro minuto), Cristo González (30, de penálti) e Jason (61), de nada valendo os apontados por Evanilson (oito, de penálti) e Francisco Conceição (86).

O "onze" de Sérgio Conceição, que acabou com 10 por expulsão de Fábio Cardoso (90+6 minutos), manteve-se em terceiro, com 45 pontos, contra 52 dos líderes Benfica e Sporting (menos um jogo), enquanto o Arouca somou o quarto triunfo consecutivo e subiu a sétimo, com 28.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.