Sábado – Pense por si

Diogo Ribeiro sagrou-se esta segunda-feira campeão do Mundo dos 50 metros mariposa, com 22,97 segundos, o melhor resultado de sempre da natação portuguesa e do desporto nacional.

O português de 19 anos, que havia sido vice-campeão mundial em Fukuoka'2023 nesta distância, bateu o norte-americano Michael Andrew (23,07) e o australiano Cameron McEvoy (23,03).

Nas eliminatórias e nas meias-finais, o português havia feito 23,18 segundos.

Recorde-se que Diogo Ribeiro tornou-se o primeiro nadador português a qualificar-se para duas finais de Campeonatos do Mundo, depois de ter conquistado a medalha de prata em Fukuoka, em 2023, na mesma distância, onde estabeleceu também o atual recorde nacional, de 22,80 segundos.

O nadador do Benfica, recordista mundial júnior dos 50 metros mariposa, está ainda inscrito nos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros mariposa nestes Mundiais, distâncias em que já tem garantido o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris2024.

Veja os resultados da prova aqui

Em atualização

Artigos Relacionados
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.