Sábado – Pense por si

Nápoles conquista terceiro título italiano 33 anos após o "bis" de Maradona

A formação comandada por Luciano Spalletti repetiu os sucessos de 1986/87 e 1989/90, quando o Nápoles era liderado em campo por Maradona.

O Nápoles sagrou-se hoje campeão italiano de futebol pela terceira vez, 33 anos depois do ‘bis’ conseguido sob a liderança do argentino Diego Armando Maradona, ao empatar 1-1 na visita à Udinese, na 33.ª jornada.

Os napolitanos garantiram o cetro a cinco rondas do final, com Victor Osimhen (53 minutos) a anular o golo de Lovric (13) e a garantir a igualdade para os 'partenopei', que tinham falhado o primeiro ‘match point’ no domingo, ao cederem uma igualdade perante a Salernitana (1-1).

A formação comandada por Luciano Spalletti repetiu os sucessos de 1986/87 e 1989/90, quando o Nápoles era liderado em campo por Maradona, passando a somar os mesmos três títulos da Roma, no oitavo lugar do ranking, liderado pela Juventus (36 troféus).

Após 33 de 38 rondas, o Nápoles soma 80 pontos, contra 64 da Lazio, segunda classificada.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.