Sábado – Pense por si

Carlos Torres

As memórias de Eriksson: A bebedeira, as mulheres e a mão de Vata

O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".

Tiago Carrasco

Prestes a fazer 40 anos, como é a vida de luxo de Ronaldo na Arábia

Tem ao seu dispor um jato privado, segurança e uma mansão de três pisos no melhor bairro de Riade. Nos tempos livres, joga padel e vai a banhos no Mar Vermelho. “Deita-se cedo, apanha luz natural de manhã, cumpre o plano de nutrição, monitoriza todos os detalhes do seu corpo, faz um pré-treino e quer ganhar cada peladinha no treino”, diz Vítor Severino, que o treinou no Al-Nassr.

3
André Almeida Santos

"Senna": bom entretenimento a alta velocidade na Netflix

Entre 1984 e 1994 Ayrton Senna foi uma alegria rara no desporto. Queria vencer mais do que os outros e isso via-se na televisão naqueles sagrados e saudosos domingos. Agora, há uma série para o recordar.

Carlos Torres

Paulo Catarino: "Em 1999 só o Jardel fez mais golos do que eu em Portugal"

Aos 52 anos, Paulo Catarino vai competir pelo 34º clube diferente. Já jogou em todas as divisões, da I Liga ao campeonato do INATEL, e soma 317 golos. O próximo será dedicado ao neto bebé. A trabalhar num gabinete de apoio social, admite que agora já pouco corre. "Sou um rato de área".

André Almeida Santos

"LaLiga" e não só: 5 sugestões de desporto na TV

A época surpreendente do Girona, o Bilbao, a Real Sociedad e a luta dos “pequenos”. "LaLiga: All Access" (Netflix) é porta de entrada para o desporto no ecrã. Juntamos-lhe outras quatro sugestões.

Gonçalo Correia

Euro 2024. O futebol bonito é uma treta

É mesmo, como dizia alguém do fair-play; só nos interessa a nós, os românticos apaixonados por este jogo, cada vez mais em vias de extinção. É saudosismo ou os jogos andam amarrados? Salva-se Espanha.

Relatório Minoritário

A bola

Sempre que há um campeonato internacional da “coisa”, vem à superfície o problema: o futebol é mais do que isso, e toca todos. De forma angélica ou demoníaca. Como paixão salvadora ou doença terminal.

Carlos Torres

Nápoles: a maldição dos campeões-surpresa

Brilhante vencedor da liga italiana em 2023, o Nápoles acumula desaires e polémicas e está já a 20 pontos do líder, o Inter de Milão. Uma performance semelhante à de outros triunfadores pouco habituados ao êxito, como Leicester ou Lille.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana