NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O novo Oceanic Lounge da Mercedes-Benz, em Lisboa, é um espaço para debate, geração de ideias e vivência de experiências ligadas à proteção e preservação dos oceanos, da sua fauna e flora e à formação da comunidade em geral para um desenvolvimento mais sustentável.
O objetivo passa por criar uma consciência global da importância da mudança dos comportamentos na proteção do oceano e, sobretudo, dos ecossistemas marinhos.
A Mercedes-Benz deu mais um importante passo no seu trajeto rumo a uma consciência cada vez mais forte da importância da sustentabilidade no seu percurso.Este novo projeto insere-se na visão da marca de contribuir para fazer a diferença, de devolver à comunidade, de ser mais do que uma Marca premium automóvel.A educação ambiental ligada ao mar, a sensibilização para a proteção do meio ambiente com especial enfoque nos oceanos são um desafio que a Marca abraçou.
O novo Mercedes-Benz Oceanic Lounge, nas Docas de Lisboa, a dois passos do Rio Tejo, irá funcionar com um conjunto de parceiros e entidades, com destaque para o Oceanário, com quem vai promover ações de formação ambiental,saídas para recolhas de lixo em mar aberto, em praias e subaquáticas, observação e estudo de fauna marinha, com especial atenção aos Golfinhos do Tejo e aos cetáceos e aves que visitam a foz do rio.
Com o Mercedes-Benz Oceanic Lounge, localizado em frente ao rio Tejo, a Marca vai dar a conhecer meios de proteção dos golfinhos que visitam o Tejo e formas de conviver com estes amistosos animais marinhos. A Marca quer alertar para as questões ambientais que deem origem a uma nova forma de encarar a vida, com maior harmonia com a natureza e sobretudo com o mar.
O espaço vai contar com uma equipa de biólogos e zoólogos e espera-se a colaboração e o alavancar de projetos científicos e didáticos, que vão encontrar no lounge uma casa para os receber, dotada de meios que permitam ir para a água e pôr em prática, estudos, censos e projetos científicos.
O Mercedes-Benz Oceanic Lounge terá uma estrutura em terra com um lounge com dois pisos, bem como, uma equipa de skippers que irão comandar a frota de 4 veleiros e 2 semirrígidos para as referidas saídas para o mar, porque para preservar, é necessário conhecer.
No âmbito do ‘’give back to society’’ estão planeadas ações que vão permitir a quem normalmente não tem acesso às mesmas, poder vivenciar de perto e de uma forma única, experiências que vão mudar o seu mind set e comportamentos.
A Escola de Vela e a Escola de Navegação vãoestar também disponíveis, dotando os seus alunos de técnicas e conhecimentos que lhes permitam navegar, conhecer e investigar a nossa costa, sempre com o mote da preservação para as gerações futuras.
O Lounge é aberto a todos e tem também uma preocupação de inclusão social. Além disso, tem igualmente condições especiais para os clientes Mercedes-Benz.
O novo Mercedes-Benz Oceanic Lounge vem juntar-se a um espaço já existente da Marca: o Mercedes-EQ Lounge, na Nazaré, inaugurado em 2021. A associação dos dois espaços é óbvia, a base de ambos é o Mar, em vertentes diferentes, mas muito complementares. Os surfistas de ondas grandes podem ter um papel muito relevante neste novo espaço, sobretudo na amplificação da mensagem passada, permitindo que a educação ambiental chegue a um público maior e mais diversificado. Por outro lado, a equipa e os meios do Mercedes-Benz Oceanic Lounge podem colaborar em ações do Mercedes-EQ Lounge, na Nazaré, de carácter ambiental e de proteção dos oceanos.
Uma viagem que se iniciou na Nazaré e que continua agora no Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Alcântara. Faça parte desta viagem… rumo a um futuro mais sustentável.
Ambition 2039: O futuro da Mercedes-Benz
A ambição da Mercedes-Benz em alcançar a neutralidade carbónica em 2039 tem contribuído para acelerar a eletrificação da Marca. O início desse compromisso passa também pela eletrificação de todas as submarcas da Mercedes-Benz. Em 2023, vai ser lançado um SUV totalmente elétrico Mercedes-Maybach, um modelo sofisticado e luxuoso. A Mercedes-AMG irá tornar-se totalmente elétrica e redefinir a alta performance. Em 2024, será a vez do lançamento do Classe G totalmente elétrico.
Entre 2022 e 2026 vão ser investidos mais de 60 mil milhões de euros na produção de automóveis elétricos. As fábricas de maior dimensão localizadas em Pequim, Bremen, Kecskemét, Rastatt, Sindelfingen e Tuscaloosa, estão atualmente a fabricar 6 modelos totalmente elétricos. Em 2022, 8 automóveis elétricos serão produzidos em 3 continentes com baterias da rede mundial da Marca.
Além disso, duas das principais centrais da Marca em Stuttgart-Untertürkheim e Berlin-Marienfelde já estão a acelerar a sua transformação para um futuro de emissões zero.
No âmbito do uso de materiais mais sustentáveis, a Marca já utiliza redes de pesca para produção de alcatifa para os seus automóveis, bem como a planta do cacto e garrafas de plástico como alternativa à pele utilizada nos assentos.
Outra aposta da Marca é a reciclagem e reutilização de materiais. Nomeadamente, a fábrica de reciclagem de baterias na Alemanha, que se prevê que esteja a funcionar em 2023. A reutilização de componentes-chave das baterias e uso das mesmas será usada para armazenamento de energia em edifícios, como já é o caso do Mercedes-EQ Lounge, na Nazaré. A segunda vida das baterias de automóveis poderá servir assim como elemento de armazenamento de energia das habitações.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.