NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A Agência Europeia do Medicamento refere que os benefícios superam ao risco apesar desta possível ligação.
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) concluiu que pode haver uma ligação entre a administração da vacina da Johnson & Johnson e o desenvolvimento de coágulos sanguíneos. No entanto, ressalva que os benefícios associados à vacina superam os riscos da mesma.
A EMA concluiu que pode haver uma ligação entre a administração desenvolvida pela empresa norte-americana e o desenvolvimento de coágulos sanguíneos com baixo número de plaquetas no sangue. Esta foi a mesma complicação detetada com a vacina da AstraZeneca.
A vacina da Johnson & Johnson deve assim passar a incluir a informação sobre a possibilidade de desenvolvimento destes efeitos secundários, ainda que sejam considerados muito raros.
Apesar desta conclusão, a EMA adiantou que não foi identificado nenhum caso de coágulos sanguíneos após a toma da vacina da Johnson & Johnson na União Europeia.
Também esta terça-feira, a farmacêutica norte-americana adiantou que vai retomar o envio de vacinas para a União Europeia, Noruega e Islândia. "No seguimento da recomendação do Comité de Avaliação de Risco e Farmacovigilância (da EMA), a empresa vai retomar o envio da vacina da Janssen contra a covid-19 para a União Europeia, Noruega e Islândia. As orientações atualizadas da EMA e dos profissionais de saúde estarão disponíveis para as autoridades de saúde locais", anunciou a empresa em comunicado, sem precisar, no entanto, a data em que será retomado o envio das vacinas de dose única contra a covid-19.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O problema começa logo no cenário macroeconómico que o Governo traça. Desde o crescimento do PIB ao défice, não é só o Governo da AD que desmente o otimista programa eleitoral da AD.
Homem de pensamento e de ação, Laborinho Lúcio acreditava que “a justiça é um verbo no futuro”, lembrando-nos de que a sua construção é um caminho inacabado, feito de coragem, reflexão e esperança.
Cliques e emoções substituíram rigor e independência. Talvez o legado de Pinto Balsemão possa lembrar que ética, critério e responsabilidade são os alicerces de uma sociedade sustentável e de uma esfera pública saudável.
André Ventura disse finalmente aquilo que há tanto tempo ansiava: “Não era preciso um Salazar, eram precisos três para pôr o país em ordem”. Resta saber se esse salazarista conhece a fábula da rã que queria ser grande como um boi.