Universidade de Glasgow identificou dois gatos que foram infetados com o coronavírus. Um deles não sobreviveu.
Pode passar covid-19 ao seu gato? Dois casos detetados no Reino Unido fazem crer que sim. No âmbito de um rastreamento à população felina no país, a Universidade de Glasgow encontrou dois gatos que terão sido infetados pelos donos. As análises médicas revelaram a presença de covid-19 nos animais de raças diferentes, sendo que um não sobreviveu.
Covid-19 GatosReuters
Os gatos viviam em casas separadas e revelaram sintomas respiratórios, sendo que o que morreu tinha tanta dificuldade em respirar que acabou por ser eutanasiado. Os donos tiveram sintomas de covid-19 antes dos animais.
Segundo a SkyNews, estes casos sugerem que as pessoas infetadas com o novo coronavírus ou que tenham sintomas devem manter a distância dos seus gatos, pelo menos até terem recuperado.
"Houve um número muito pequeno de casos do vírus que causou covid-19 identificado em animais domésticos em todo o mundo e parece provável que a transmissão se fez de animais infetados para animais", afirmou Daniella dos Santos, vice-presidente da Associação Veterinária Britânica, ao jornal The Daily Telegraph.
O estudo da Universidade de Glasgow indica que ainda não há provas de transmissão do coronavírus de gatos para humanos, nem de que os animais domésticos tenham algum papel na propagação de infeções humanas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.