Sábado – Pense por si

Veterinários britânicos alertam possível ligação de nova variante e doenças de cães e gatos

Catarina Moura
Catarina Moura 24 de março de 2021 às 20:11

Um estudo ainda não foi revisto cientificamente e liga problemas cardíacos em animais domésticos à variante britânica. Em Portugal, a Ordem dos Veterinários considera isto pura especulação.

Veterinários do hospital de Buckinghamshire suspeitam que a variante britânica do coronavírus pode estar associada a problemas cardíacos de cães e gatos de companhia. A hipótese deu lugar a um estudo que ainda não foi revisto pela comunidade científica, depois de um número invulgarmente alto de cães e gatos ter sido diagnosticado com miocardite no centro veterinário dessa região. Em Portugal, a ordem dos veterinários afirma que não se conhecem casos de covid-19 em animais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.