Sábado – Pense por si

Estado dá milhões às seguradoras com acidentes

Lucília Galha
Lucília Galha 07 de setembro de 2021 às 16:04

Há 28 anos que o SNS, violando a lei, paga comparticipações de medicamentos que deviam ser suportados pelos seguros. Uma jurista do Centro Hospitalar de Lisboa Central avançou com um processo para corrigir situação, mas caso está parado.

O Serviço Nacional de Saúde continua a não cobrar às seguradores despesas com prescrição de medicamentos em caso de acidente. Nestes casos, e em que existe responsabilidade de terceiros, sempre que o utente é atendido em ambulatório, o setor público deve prescrever os medicamentos indicando que a seguradora em questão deve posteriormente reembolsar o Estado. A situação foi revelada pela SÁBADO em 2018 e, segundo o Público, ainda se mantém.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.