Sábado – Pense por si

A Vodafone foi condenada. Vai devolver dinheiro?

Ana Taborda
Ana Taborda 28 de fevereiro de 2022 às 08:00

A empresa foi condenada pelo Supremo Tribunal de Justiça, mas já reclamou. Se lhe ativaram automaticamente serviços que não pediu, saiba o que pode fazer.

Um mês depois de receber a fatura de telemóvel com o valor mais alto da minha vida – ou pelo menos da vida que está arquivada no meu email – passei a usar apenas o telefone da empresa (que muitas vezes ficava esquecido porque o outro era o número de sempre, que todos tinham). Em junho de 2019, mês de férias numa casa sem wi-fi, paguei 280,14 euros à Vodafone pela minha conta de telemóvel, mais de 200 euros extratarifário. Porquê? É simples: de cada vez que excedia os 2 GB de Internet a que tinha direito, era automaticamente ativado um pacote extra de 200 MB, às vezes vários por dia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?