Sábado – Pense por si

Vamos falar de pénis e vaginas?

Vanda Marques
Vanda Marques 19 de setembro de 2018 às 14:16

Homens preocupam-se excessivamente com o tamanho do órgão e as mulheres ainda sofrem com a falta de desejo. Muitos destes problemas começam muito cedo e com a relação com a sexualidade. Vânia Beliz quer ajudar pais a educarem as crianças nesta área

Explicar a sexualidade  aos filhos sem preconceitos e sem medo de responder às perguntas mais difíceis. Pornografia, abusos sexuais ou lidar com as diferenças. A sexóloga, doutoranda em Estudos da Criança, na especialidade de Saúde Infantil, na Universidade do Minho, apresenta hoje, dia 19, o livro Chamar as Coisas pelos Nomes, na Fnac dos Armazéns do Chiado. E logo aí percebemos que Vânia Beliz defende que "o ideal é não inventar, ser objectivo e adequar as respostas à compreensão da criança, depois verificar o que ela aprendeu."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.