Violência contra mulheres. “Ainda há muito caminho por fazer” para reduzir o abuso digital
Jovens entre os 14 e os 16 anos são das que estão mais expostas a violência sexual digital.
Jovens entre os 14 e os 16 anos são das que estão mais expostas a violência sexual digital.
"Uma história de mulheres, sobre mulheres", é como Diane Kruger descreve "The Seduction", nova série de época da HBO Max sobre o sexo e o género como armas de poder. Estreia sexta-feira, dia 14.
A psicóloga investiga sobre a violência sexual e defende que ainda não fizemos justiça às vítimas de Tomás Taveira. E que precisamos de incluir os homens neste tema. Alerta para um retrocesso com o surgimento da manosfera e para a radicalização através das redes sociais
Os arguidos enfrentam penas até dois anos de prisão por terem difundido teorias conspirativas e mensagens difamatórias nas redes sociais sobre a primeira-dama francesa.
Psicóloga denuncia casos em que as escolas estão a passar canções sexuais nos seus eventos e alerta para o impacto que as mesmas podem ter na vida das crianças. Lançou uma petição para acabar com o fenómeno e já conta com mais de 10 mil assinaturas.
Tem razão o governo em substituir o “conceito de rendas acessíveis” para esta “moderação” que é tudo menos “acessível”. Mas em que mundo, esta gente do governo anda.
A sua newsletter de segunda-feira.
O professor catedrático lamenta que a educação sexual esteja a ser questionada e considera que para "promover a saúde pública temos de promover medidas para garantir a saúde sexual".
Doutorada em Ciência Política, é autora multipremiada de 13 romances, traduzidos em 58 línguas, onde dá voz às mulheres e aos “silenciados” da sociedade. Foi considerada uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC.
As portuguesas começam a aderir ao formato que desperta a libido, através de narrativas curtas. Podem ser mais eficientes do que os filmes de bolinha vermelha.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
A partir do próximo ano letivo, Cidadania e Desenvolvimento vai passar a ser regulada por Aprendizagens Essenciais, em linha com uma nova Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, que vão substituir os atuais documentos orientadores da disciplina.
Para a apresentadora, a retirada das questões sobre sexualidade da disciplina da Cidadania pode ter consequências sérias na vida das crianças e jovens.
Alimentação, sono, relações familiares. Um diagnóstico de cancro impacta a pessoa em todas as suas valências. É preciso uma abordagem integrada e humana, em todas as dimensões, para um cuidado completo.
Rosário Mello e Castro, diretora da Máxima, defende que a retirada da sexualidade da disciplina da Cidadania aumenta as desigualdades.
"Seria um retrocesso enorme se a educação para a sexualidade saísse das escolas e da formação dos alunos", afirmou o ministro Fernando Alexandre.