Sábado – Pense por si

Silêncio. Aqui estuda-se sexo

Lucília Galha
Lucília Galha 19 de setembro de 2019 às 15:17

As sessões duram 45 minutos e os voluntários (quase) só têm de assistir a filmes de sexo explícito ou românticos. Saiba o que se passa na sala 046 da Faculdade de Psicologia do Porto.

Dez anos depois de embarcar na "aventura" de criar o primeiro centro científico sobre sexo em Portugal, o diretor do Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana (SexLab) Pedro Nobre acredita que este se tornou "numa referência mundial". Durante o dia de sexta-feira decorre nas instalações da FPCEUP o 2.º seminário internacional - programa doutoral em sexualidade humana, que tem como oradores o psiquiatra Francisco Allen Gomes, a professora Kaye Wellings e o ginecologista e psicoterapeuta Johannes Bitzer. O seminário, que arranca às 09:30 e está previsto terminar às 18:00, conta ainda com o lançamento da Consulta de Saúde Sexual da Universidade do Porto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.