Sábado – Pense por si

Vanda Marques

A mensagem revolucionária de Jesus

Não discriminou homossexuais, nem falou contra as mulheres em lugares de poder. Condenava a corrupção e a hipocrisia. Defendia que até os inimigos devíamos amar. Mas em seu nome fizeram-se guerras que ele não aprovaria. Afinal que palavras nos deixou?

9
Lucília Galha

As novas descobertas para superar a menopausa

Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.

Ana Taborda

O mundo secreto dos jovens do Opus Dei

Nas sessões de namoro cristão fala-se de relações sem intimidade sexual. Em quase todas as atividades – religiosas ou não – rapazes e raparigas estão separados. Há locais onde só se entra com impressão digital, recomendações para não se trancarem portas e exames de consciência com perguntas como: “Tive pensamentos impuros?”

Tiago Neto

Cutlass Spring: quando a indiferença não é opção

É pelo corpo em movimento que a canadiana Dana Michel nos desperta os sentidos. Cutlass Spring, uma história de atualidade e mensagem, sobe ao palco do Teatro S. Luiz, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de novembro.

2

A indiferença não é opção

É pelo corpo em movimento que a canadiana Dana Michel nos desperta os sentidos. Cutlass Spring, uma história de atualidade e mensagem, sobe ao palco do Teatro S. Luiz, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de novembro.

3
Sexo
Vanda Marques

Covid-19: Como a pandemia influenciou o sexo

Estudar os impactos da pandemia na vida sexual dos casais é o que SexLab, da Universidade do Porto, pretende descobrir num estudo que envolve vários países. Também pode participar. Basta responder a um questionário

Vanda Marques

Como foi o sexo durante a pandemia?

O SexLab, da Universidade do Porto, lançou um questionário online para perceber qual o impacto da Covid-19 na saúde sexual dos portugueses.

Lucília Galha

Silêncio. Aqui estuda-se sexo

As sessões duram 45 minutos e os voluntários (quase) só têm de assistir a filmes de sexo explícito ou românticos. Saiba o que se passa na sala 046 da Faculdade de Psicologia do Porto.

6
Carolina R. Rodrigues

Estudo científico sugere que não há pessoas heterossexuais

Os investigadores defendem que a sexualidade humana é uma realidade fluída e complexa e não heteronormativa, após observarem que os voluntários dos testes respondiam positivamente tanto a estímulos sexuais heterossexuais como homossexuais.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30