Sábado – Pense por si

Será possível ter um bebé e ser amigo do ambiente?

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 01 de dezembro de 2022 às 10:00

Das fraldas descartáveis e biberões que libertam microplásticos, aos brinquedos de plástico, é difícil conjugar maternidade e sustentabilidade. Mas três mães dão algumas dicas para ajudar.

Fraldas descartáveis, biberões que libertammicroplásticos, brinquedos: estes são só alguns elementos que associamos à maternidade e que são difíceis de associar à sustentabilidade, numa altura em que a proteção do planeta para as novas gerações está na ordem do dia. Contudo, de acordo com um estudo encomendado pela marcaBaby Dovee em que 2.000 pais com crianças de três ou menos anos de idade foram inquiridos, as preocupações com a sustentabilidade perdem importância após ter um filho. Vinte e sete por cento dos inquiridos consideraram até que é impossível ser amigo do ambiente enquanto se está a criar um recém-nascido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.