Sábado – Pense por si

Plantar para comer sem sair de casa

Catarina Moura
Catarina Moura 29 de abril de 2020 às 19:27

Chegou a era das hortas caseiras. Não é preciso ter um terreno para fazer uma horta. Basta uma varanda ou janela luminosa, água, dedicação e paciência. Contamos-lhe casos de sucesso e por onde começar

Uma semente não é um álbum de fotografias, mas para Bruno Simão funciona de forma semelhante. Quando come uma peça de fruta de que gostou particularmente, ou quando traz fruta de algum sítio especial - como as ameixas de casa dos sogros - tenta germinar-lhes as sementes para um dia mais tarde poderem tornar-se árvores de fruto. "É uma forma de preservar uma coleção de frutas que fui comendo e de marcar momentos especiais. Quando a minha filha fez 2 anos plantei uma série de sementes", conta àSÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?