Sábado – Pense por si

Na Quinta do Arneiro há uma horta, um restaurante e sopa da pedra

Markus Almeida
Markus Almeida 08 de dezembro de 2017 às 08:00

Luísa Almeida herdou uma propriedade onde se dedica à agricultura biológica e se desdobra em projectos: no dia 8 vai servir sopa da pedra a 200 comensais. Saiba como tudo aconteceu

Há quem fale em mudar-se para o campo e para longe da confusão, em harmonia com a natureza e produzindo o que se consome - e depois há quem o faça, como Luísa Almeida. Foi em 1986, quando se casou e mudou para a Quinta do Arneiro, no concelho de Mafra, que o pai comprara nos anos 60. O que até então era casa de férias da família passou a ser o seu lar. "Os meus quatro filhos nasceram e cresceram aqui", conta aoGPS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.