Chegou a Instagram TV

Chegou a Instagram TV
Rita Bertrand 29 de abril de 2020

Bruno Nogueira consegue ter mais audiência que os canais tradicionais. Alguns produtores de vinho já fazem provas online. Herman José foi o primeiro explorador das potencialidades da rede social.


São mais de 100 milhões no mundo, os internautas que hoje publicam ou assistem a vídeos Live no Instagram, plataforma do império Facebook exclusivamente dedicada à imagem que atualmente tem mil milhões de utilizadores, 60 por cento dos quais acedem à sua conta diariamente. 

Com números destes, não espanta que todos os grandes (e pequenos) comunicadores, de humoristas a atores de telenovela, de músicos a artistas plásticos, tenham elegido o Instagram para manterem o contacto com o público nestes tempos de quarentena.

Bruno Nogueira, na sua conta batizada @corpodormente, tem sido o recordista em Portugal, com milhares de seguidores a vê-lo conversar de segunda a sexta com os amigos, de Gonçalo Waddington a João Manzarra, João Quadros ou Nuno Lopes e, no final, Filipe Raposo a fechar o Live Streaming ao piano, de copo de vinho na mão e um pano de fundo com estantes de livros. Chegou a superar a audiência do canal de notícias TVI-24 à mesma hora, por exemplo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais