Sábado – Pense por si

Raquel Tillo: “Por mais que Musk seja inventor, já há um presidente celebridade“

Lucília Galha
Lucília Galha 13 de novembro de 2024 às 23:00

A atriz vai participar na próxima novela da TVI, quase a estrear, e começar os ensaios da peça Sonho de uma Noite de Verão. Viveu nos EUA até à pandemia e não se surpreendeu com a reeleição de Trump.

Não foi completamente surpresa porque eu estava lá [vivia na altura em Nova Iorque, nos Estados Unidos] quando Trump foi eleito pela primeira vez e aí sim surpreendeu-me – acho que ninguém acreditava que um homem assim conseguisse ser eleito. Desta vez, não, porque realmente há muita gente que gosta dele. Não sei bem como. Também há o fator adicional de Trump ter competido contra uma mulher outra vez, já na primeira eleição tinha acontecido. Então, sendo o padrão completamente igual, embora eu tivesse muita fé de que se calhar não acontecesse, já tinha algum receio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.