A ressureição de José e Blanca
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.
Pela primeira vez em 500 anos um monarca inglês rezou ao lado de um papa católico.
Os reis britânicos participaram numa oração conjunta com o Papa, esta quinta-feira, na Capela Sistina, no Vaticano. A visita marca um passo simbólico na aproximação entre a Igreja Anglicana e a Igreja Católica, um acontecimento sem precedentes desde a Reforma.
Têm milhares de seguidores nas redes sociais e publicam posts com reflexões espirituais, explicações catequéticas e algumas brincadeiras que revelam uma Igreja mais desempoeirada. Mas o objetivo não é esse, é antes estar onde estão as pessoas.
O Papa reuniu-se no Vaticano com representantes de uma associação internacional de sobreviventes de abusos sexuais.
O relatório elaborado por uma comissão dedicada exclusivamente ao tema condena a Igreja por ser branda nos castigos atribuídos aos padres que violaram crianças.
O Papa Leão XIV recebeu, na quarta-feira, durante a audiência geral no Vaticano, um cavalo árabe puro-sangue.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
Para Zelensky, a proposta feita por Putin esta semana para um encontro em Moscovo visa apenas “adiar” uma eventual reunião.
Na primeira saudação dominical aos peregrinos, Leão XIV gritou "nunca mais a guerra", falando "aos grandes do mundo" e referindo o "cenário dramático atual de uma III Guerra Mundial em pedaços".
Chegou aos 50 como cidadão exemplar, mas, um dia, começou a matar. Entre 2005 e 2006, António Costa, um ex-cabo da GNR na reforma, matou três jovens da terra por quem sentia desejo sexual.
Presidente dos EUA falou na Casa Branca, quando está previsto que se encontre em breve com o presidente russo.
O Papa Leão XIV comemorou o 56.º aniversário da chegada do homem à Lua, no domingo, com uma visita ao observatório astronómico do Vaticano, em Castel Gandolfo.
A nota foi publicada na rede social X pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, liderado por Paulo Rangel.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, reuniu-se, esta quarta-feira, com o Papa Leão XVI, no Vaticano. Em cima da mesa estiveram as atuais e futuras colaborações entre a Santa Sé e as Nações Unidas.
Quem é Leão XIV? O que pensa o papa americano? O jornalista Christophe Henning tenta responder a estas questões e ficamos com mais pistas. Mas ainda há muito por saber sobre Prevost